Quantcast
Moda Janeiro , 2021

Alber Elbaz estreia sua nova marca democrática AZ Factory

Alber Elbaz finalmente voltou ao mundo da moda com a AZ Factory, marca própria lançada em parceria com o grupo suíço Richemont. Quase seis anos depois de deixar o cargo de diretor artístico da casa parisiense Lanvin .

Nomeada AZ Factory, com as iniciais de seu nome, o projeto de Elbaz aborda uma viagem intensamente pessoal e marca também um momento significativo para seu financiador, Richemont, o gigantesco grupo de luxo sediado em Genebra.

A coleção foi imediatamente reconhecida como o trabalho característico de Elbaz, famoso por sua sofisticação, drapeamentos e capacidade de realçar a beleza feminina com um acabamento exótico e artístico.

Moda Janeiro, 2021

Chanel apresentou seu mais novo desfile de alta-costura para apenas meia dúzia de convidadas. 

A diretora criativa da marca de luxo francesa, Virginie Viard, retornou ao espaço de desfiles preferido da maison, o Grand Palais.
Em seus 240 metros de comprimento, a luz invadia através do enorme teto de vidro nas garotas favoritas da Chanel:
as embaixadoras Marion Cotillard, Penelope Cruz, Vanessa Paradis, Lily-Rose Depp e Alma Jodorowsky;
As amigas da grife, Joana Preiss e Izïa Higelin; e mais nova parceira da marca, Charlotte Casiraghi.

Uma coleção de espírito livre, na qual as modelos vestiam sapatos de dançarina de tango duas tiras ou botas acolchoadas de salto cunha  decorados com detalhes dourados. Em vez do preto, a cor chave era o antracite, visto em jaquetas de lã bouclé e vestidos largos.

Para a noite, vestidos com babados guipir e boleros quase transparentes em maravilhosas cascatas de georgette.
A maioria das modelos usava uma peruca de tecido com flores e dançava ao som do clássico Be My Baby, de The Ronettes. 

O elenco sentou-se entre as estrelas e embaixadoras, que pareciam irmãs mais velhas bem-sucedidas.
Ou, na verdade, as filhas que Coco nunca teve. Um soberbo cavalo cinza carregava uma Marianne estilo anos 20, usando um vestido de noiva de
cetim cristalino com a frente aberta e uma cauda de tule de 3 metros bordada pela maison Lesage com borboletas de pedrarias e pérolas. 

"Adoro grandes reuniões de família, quando todas as gerações se misturam. É tão caloroso. Vejo esse espírito hoje na Chanel. Porque a Chanel também é uma família. Um espírito que deve ser celebrado mais do que nunca...ao pé da mítica escada coberta de espelhos. Queria reunir as modelos para o momento das fotos de família”, concluiu Virginie.


Follow

Fashion Weeks TV and WWTV PLAY Media Services are provided by Americascom Inc.

© 2020 / 2021 Americascom, Inc. All Rights Reserved